terça-feira, 1 de agosto de 2006

Torneio irreal


Eu sou um cara de fases. Normalmente, quando gosto de uma coisa eu gosto mesmo. Vicio mesmo, fica zunindo na minha cabeça. Hoje pode ser um jogo, amanhã um filme ou um RPG, depois sei lá o quê. O fato é que eu fico vidrado.

É... a bola da vez é Unreal Tournament. Esse jogo foi lançado em 1999 e já existe uma versão 2004 (a versão 2007 vai ser lançada logo logo), mas eu sempre gostei desse. Além de tudo, sou um cara nostálgico. Gosto desses jogos antigões que rodavam no DOS, tipo Doom e Quake I. Além disso, é um ótimo jogo, com bons gráficos (embora ultrapassados para os dias de hoje), ação e muita, muita carnificina.

Nesse jogo, você é um competidor num torneio entre os maiores guerreiros do universo. Dezenas de armas incríveis estão a disposição, desde a pistola e o rifle laser até o básico lança mísseis. Muitos mapas diferentes estão disponíveis, com visuais incríveis. Existe até mesmo um mapa (o morpheus, eu acho), onde a gravidade é bem baixa e você pode dar uns saltos enormes para alcançar os inimigos. Vários modos de jogo também estão disponíveis, desde o simples DeathMatch (mata-mata todos-contra-todos) ao Capture the Flag, Assault, Last Man Standing e Domination.

No Capture the Flag existem duas equipes, vermelha e azul, cada uma com uma base na qual existe uma bandeira. Cada time deve invadir a base do inimigo, capturar sua bandeira e trazê-la para a sua base (igual àquela brincadeira dos tempos de escola), ao mesmo tempo em que devem proteger sua bandeira do inimigo.

No Assault, cada time deve invadir a base do inimigo em um determinado tempo. No primeiro round, um time representa os atacantes e o outro os defensores. Os atacantes devem invadir a base e os defensores devem protegê-la. Se, ao término do tempo cronometrado, os atacantes não tiverem conseguido seu intento, a vitória é dos defensores. Caso contrário, os atacantes vencem. Em seguida os times trocam de posição e recomeça tudo de novo.

Em Last Man Standing, cada jogador começa com um certo número de pontos. Para cada vez que um jogador for morto, perde um ponto. Acabando-se os pontos, o mesmo será eliminado. O último que restar vivo da zona será o vencedor.

E no Domination, cada time deve dominar pontos estratégicos do cenário para marcar pontos. Mantendo o domínio do cenário, o time assegura sua vitória sobre o inimigo. O primeiro time que atingir o número alvo de pontos da partida será o vencedor.

Pode-se jogar em Lan, na Internet ou mesmo sozinho contra os BOTS (que por sinal, têm uma I.A. muito boa). Diversão garantida! Pode até ser que as novas versões tenham melhores gráficos (e elas têm), mas esse jogo não decepciona, tanto que ele recebeu vários prêmios de "melhor jogo do ano", sendo posteriormente lançada uma versão "Unreal Tournament - Game of the Year Edition", apelidada de "UT GOTY".

Gostou? Eu já gostava, e agora estou gostando de novo. Do que será que eu vou gostar amanhã?

Download: http://angernet.org/?id=showgame&i=583

Nenhum comentário: