quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Dica de jogo: Warning Forever

Tudo bem, o último post foi sobre jogos espaciais de tiro, mas eu tinha que falar desse aqui, mesmo que parecesse reprise: Warning Forever.

Joguinhos de nave são comuns e acabaram por se tornar um gênero à parte - River Raid, Galaga, Space Invaders e R-Type que o digam. Os Joguinhos de nave foram os primeiros jogos criados, e constam entre alguns dos maiores clássicos dos arcades desde os tempos jurássicos do entretenimento eletrônico. Apesar disso, um gênero já tão revisitado consegue mostrar novidades agradáveis, e Warning Forever é, com certeza, uma delas. Neste jogo existem apenas dois personagens: você e o "chefão". Lento, bobo e simples no início, a cada round derrotado ele retorna maior, mais esperto, mais equipado e mais f#d@ do que no desafio anterior. O relógio no topo da tela permanece em constante contagem regressiva. Destruindo o chefão, você aumenta esse tempo. Sendo destruído, ele é diminuído. Quando o tempo acaba, o jogo acaba. Simples assim. Por que eu não pensei nisso antes?

A fórmula por si só já define tudo: gráficos psicodélicos, muitos tiros, dificuldade crescente e jogabilidade insana. Mesmo assim, Warning Forever inova com seu conceito simples de batalhas um-contra-um, nada de vidas ou barras de energia e, o mais legal, possibilidade de atirar em qualquer ângulo, ao invés de apenas para frente, como a maioria dos games do gênero. Isso unido a gráficos simples com aspecto vetorial, mas incrivelmente belos e repletos de explosões, torna-o um joguinho a se considerar. Certamente vai te fazer passar algum tempo ocupado.

Baixe o Warning Forever clicando aqui ou no site oficial do autor. É free e tem menos de 1MB!!!

Edit [03/08/2007]: Você pode encontrar (muitos) outros jogos de navinha clicando aqui.
_______________________________

Em tempo: Guitar Hero Encore: Rock the 80's já foi lançado, e posso dizer de antemão que curti cada nova música desta nova versão. Se você, como eu, também é chegado num rock clássico da década de 80, dá o play no player aí na barra lateral e curte 12 músicas do setlist do game que eu selecionei para vocês.

Edit [16/11/2007]: Já era. A fila andou e outro som tomou o lugar do Encore aí no playlist. Foi mal.

Nenhum comentário: