quarta-feira, 6 de junho de 2007

Jogo de tabuleiro: WAR

Se você alguma vez na sua vida já jogou WAR, o jogo de estratégia fabricado no Brasil pela GROW, deve guardar boas recordações deste ótimo jogo. Se nunca jogou na sua vida, ainda pode estar em tempo. WAR é um jogo de tabuleiro para 3 a 6 pessoas em que cada jogador deve cumprir seu objetivo antes dos outros para ser o vencedor, o que consiste basicamente em conquistar territórios e eliminar seus inimigos do caminho no processo.

O tabuleiro de WAR consiste num Mapa-Mundi em versão simplificada. Os territórios equivalem aos países e são ocupados pelas peças dos jogadores. Uma vez que o território de um jogador faça fronteira com o território de outro jogador, estes passam a ser inimigos em potencial. As disputas são definidas por dados e seguem uma ordem de turnos. A cada ataque, exércitos são perdidos de um lado e/ou do outro, até que um dos lados seja derrotado e seu território, ocupado. Os objetivos definem as condições de vitória do jogador, como por exemplo, "conquistar a África e a Oceania", "derrotar os exércitos pretos", entre outros.

Bom, mas eu não estou aqui apenas para falar do jogo. O fato é que eu nunca tive grana na minha infância/adolescência para comprar esses jogos caros e interessantes. Assim, eu improvisava. Com o Pentium 133 MHz e 32MB de RAM do meu pai eu costumava fazer alguns pequenos milagres, e eis que surgiu WAR CASEIRO!!! Uma versão completa do tabuleiro, cartas e manual de regras para você imprimir e montar seu próprio WAR. E, como a internet é esta enorme comunidade baseada em "dar e receber", disponibilizo para os monetariamente desfavorecidos como eu esta preciosidade.

Baixe o WAR CASEIRO clicando aqui.

_____________________________


Em tempo: Aconselho que use botões para as peças, pois são baratos e existem em várias cores.

Ainda em tempo: Se está com preguiça de montar seu WAR, entre em www.warnetgame.com.br, cadastre-se, e desafie outros conquistadores pelo mundo.

20 comentários:

Gleyddson disse...

Velho, valeu mesmo pelo war caseiro. Estava tentando fazer um e até comprei umn mapa mundi, mas ele é muito carregado. Como vc disponibilizou o q vc fez, peguei e fiz algumas alterações. Vou imprimir amanhã. Comprei botões, mas acho q são pequenos demais. Flatam os dados. Se n conseguir amarelos e vermelhos, troco pelas cores q encontrar e altero nas cartas. De novo: valeu pela criatividade, talento e pela disribuição. Ah! moro em Feira de Santana - BA e pretendo fazer um tabuleiro com o mapa de minha cidade.

Anônimo disse...

E ai cara. Muito legal essa sua iniciativa de disponibilizar o "war caseiro" para download. Tem algum tempo que venho procurando por esse jogo em versão homemade. Mas então, o link do jogo está corrompido, seria muito te pedir pra postar novamente??? Valeu

Unknown disse...

Ola, creio que vc nem tem mais o link, mas se tiver, por favor, poderia disponibilizar-lo? >•<

Fix Punkt - The Documentary disse...

Oi! voce pode nos dar um novo link? Essa nao funciona mais, obrigada! :)

Unknown disse...

Preciso muito das cartas do war! Ganhei um que veio sem as cartas 😥
Sempre quis jogar

Herman disse...

Meu Twitter é @HermanViana Agora que defini todas as regras do jogo de Tabuleiro WAR 3 que criei, não vejo a hora de testar com os amigos.

Unknown disse...

Vc tem ainda??

dariusdan disse...

Atualizei o link do post com um novo válido!

anonimo disse...

Vlw. Muito obrigado

Estrela da Manhã disse...

Ola, postei o torrent desse arquivo rar
Se quiser repassem ao MUNDO kkk

magnet:?xt=urn:btih:67662FC285A702EB2AE25962291C92888B653EA8&dn=WAR_CASEIRO.zip

Rodrigo disse...

Boa tarde vc tem o War 2

Alexandre_Lagos disse...

Estou baixando e vou tentar fazer. Em 2020 ainda é um jogaço, mas pode ser caro para alguns. Obrigaduuuu

Unknown disse...

Gente, alguém me manda o link por favor! Não consegui abrir... pris.beth@yahoo.com.br

Unknown disse...

Conseguiu baixar?

NIIL MARTINS disse...

VC É MUITO DE DEUS CARA. VOU FAZER E JOGAR COM ALGUNS POUCOS AMIGOS NESSA QUARENTENA...

SE TIVER OUTROS JOGOS CASEIROS DESSE NIPE, MANDA LINK AI

Hugo disse...

Cara, valeu. Obrigado mesmo. Faz tempo que procuro como fazer, mas esse seu arquivo ta top demais. Kkkkkkk

Andrea Visa disse...

Muito obrigada! O jogo esta excelente! ja baixei e vou imprimir. Moro nos Estados Unidos e estava procurando esse jogo. aqui temos o jogo "Risk" que e muit parecido com o War, mas as regras/objetivos sao diferente. O do Brasil e muito mais emocionante. Valeu mesmo!!! :) se tiver mais jogo vc poderia mandar o link por favor? obrigada :)

Guilto Maia disse...

o link está dando como invalido, consegue atualizar amigo?

dariusdan disse...

O primeiro link do google drive está funcionando.

Anônimo disse...

Kct , muito obrigado , joguei ontem o de uma amiga , esse jogo é bárbaro !!!!!!!!!