quarta-feira, 6 de junho de 2007

Jogo de tabuleiro: WAR

Se você alguma vez na sua vida já jogou WAR, o jogo de estratégia fabricado no Brasil pela GROW, deve guardar boas recordações deste ótimo jogo. Se nunca jogou na sua vida, ainda pode estar em tempo. WAR é um jogo de tabuleiro para 3 a 6 pessoas em que cada jogador deve cumprir seu objetivo antes dos outros para ser o vencedor, o que consiste basicamente em conquistar territórios e eliminar seus inimigos do caminho no processo.

O tabuleiro de WAR consiste num Mapa-Mundi em versão simplificada. Os territórios equivalem aos países e são ocupados pelas peças dos jogadores. Uma vez que o território de um jogador faça fronteira com o território de outro jogador, estes passam a ser inimigos em potencial. As disputas são definidas por dados e seguem uma ordem de turnos. A cada ataque, exércitos são perdidos de um lado e/ou do outro, até que um dos lados seja derrotado e seu território, ocupado. Os objetivos definem as condições de vitória do jogador, como por exemplo, "conquistar a África e a Oceania", "derrotar os exércitos pretos", entre outros.

Bom, mas eu não estou aqui apenas para falar do jogo. O fato é que eu nunca tive grana na minha infância/adolescência para comprar esses jogos caros e interessantes. Assim, eu improvisava. Com o Pentium 133 MHz e 32MB de RAM do meu pai eu costumava fazer alguns pequenos milagres, e eis que surgiu WAR CASEIRO!!! Uma versão completa do tabuleiro, cartas e manual de regras para você imprimir e montar seu próprio WAR. E, como a internet é esta enorme comunidade baseada em "dar e receber", disponibilizo para os monetariamente desfavorecidos como eu esta preciosidade.

Baixe o WAR CASEIRO clicando aqui.

_____________________________


Em tempo: Aconselho que use botões para as peças, pois são baratos e existem em várias cores.

Ainda em tempo: Se está com preguiça de montar seu WAR, entre em www.warnetgame.com.br, cadastre-se, e desafie outros conquistadores pelo mundo.

6 comentários:

Gleyddson disse...

Velho, valeu mesmo pelo war caseiro. Estava tentando fazer um e até comprei umn mapa mundi, mas ele é muito carregado. Como vc disponibilizou o q vc fez, peguei e fiz algumas alterações. Vou imprimir amanhã. Comprei botões, mas acho q são pequenos demais. Flatam os dados. Se n conseguir amarelos e vermelhos, troco pelas cores q encontrar e altero nas cartas. De novo: valeu pela criatividade, talento e pela disribuição. Ah! moro em Feira de Santana - BA e pretendo fazer um tabuleiro com o mapa de minha cidade.

Anônimo disse...

E ai cara. Muito legal essa sua iniciativa de disponibilizar o "war caseiro" para download. Tem algum tempo que venho procurando por esse jogo em versão homemade. Mas então, o link do jogo está corrompido, seria muito te pedir pra postar novamente??? Valeu

Andresa Karla disse...

Ola, creio que vc nem tem mais o link, mas se tiver, por favor, poderia disponibilizar-lo? >•<

Fix Punkt - The Documentary disse...

Oi! voce pode nos dar um novo link? Essa nao funciona mais, obrigada! :)

Carla Ferreira disse...

Preciso muito das cartas do war! Ganhei um que veio sem as cartas 😥
Sempre quis jogar

Herman disse...

Meu Twitter é @HermanViana Agora que defini todas as regras do jogo de Tabuleiro WAR 3 que criei, não vejo a hora de testar com os amigos.