quinta-feira, 24 de maio de 2007

Discovery Channel - A Era do Videogame Ep. 1

Vi, vim e postei. O canal pago Discovery Channel iniciou no dia 16 de Maio, quarta-feira da semana passada, um documentário dividido em 5 episódios intitulado "A Era do Videogame". A evolução da indústria, o contexto histórico e a visão dos games como arte e entretenimento do futuro são abordados ao longo do especial, que conta com a participação dos grandes nomes que fizeram da indústria dos games o que é hoje.

Com uma origem que se confunde com a Guerra Fria e o início dos testes nucleares, o videogame foi criado na década de 50 e rapidamente passou a dividir espaço com o rádio e a televisão, influenciando e sendo influenciado pela época e evoluindo até os dias de hoje. Para aqueles que pouco conhecem ou querem saber mais sobre os games e a forma como eles nos influenciaram e se tornarão tão importantes no futuro, vale a pena assistir.

A Era do Videogame é uma produção executiva de Robert Curran para a Discovery Networks International e Fenton Bailey e Randy Barbato para a World of Wonder.

Clique nos links abaixo e assista ao primeiro episódio, dividido em seis partes. Ao longo da série eu irei postando aqui os links para os próximos episódios.

>> Episódio 1 (O Polegar) - Parte 1 de 6
>> Episódio 1 (O Polegar) - Parte 2 de 6
>> Episódio 1 (O Polegar) - Parte 3 de 6
>> Episódio 1 (O Polegar) - Parte 4 de 6
>> Episódio 1 (O Polegar) - Parte 5 de 6
>> Episódio 1 (O Polegar) - Parte 6 de 6

_____________________________

Em tempo: A galera do site O Jovem Nerd bateu um papo divertido sobre os primórdios dos videogames em seu Nerdcast # 12. Confira agora mesmo clicando aqui.

Nenhum comentário: