quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Dica de jogo: Super Mario War


Oi pessoal! Tudo beleza?

Alguns já devem ter percebido que eu gosto muito de jogos eletrônicos, sejam eles em PCs ou em consoles. Desta vez estou aqui para falar deste ótimo joguinho para computador: Super Mario War!

Super Mario War é um jogo multiplayer para até quatro pessoas. Podem jogar todos no mesmo teclado, o que é um pouco incômodo, mas não impossível (a versão 1.7 já suporta joysticks). O(s) jogador(es) podem configurar alguns personagens para serem controlados pelo computador, mas a diversão de verdade é juntar-se a três amigos para disputar o jogo.

O jogo consiste basicamente em um combate entre os jogadores, que podem escolher entre Mario, Yoshi e outros tantos personagens do universo do bigodudo, além de alguns que vieram fazer uma "visitinha", como os personagens de Final Fantasy 4. E aqui o combate é baseado no clássico "pula na cabeça", exatamente como nos clássicos jogos de plataformas 2D. Muitíssimos modos de jogo incrementam ainda mais a diversão, incluindo o simples Deathmatch e passando por Capture the Flag, Tag (o conhecido pega-pega), Survival, entre muitos outros. A quantidade de mapas também é absurda, com os elementos já tão conhecidos dos fãs: canos, blocos, espinhos e tudo isso que a gente já está acostumado, além de um editor de mapas incluso, para que você possa criar seus mapas para jogar com os amigos. Todos os itens também estão lá: estrela, cogumelo, flor, pena, cascos, etc, etc. Eles inserem uma pitada de estratégia às partidas e animam ainda mais o jogo.

Desta forma, com tantas variantes e com a possibilidade de se jogar com até mais três amigos, este acaba sendo um ótimo joguinho para juntar a galera e passar horas. E acredite, você nem vai notar o tempo passar. Eu não notei.

>> LINKS:

*Um pequeno vídeo de uma partida de Mario War:
http://www.youtube.com/watch?v=4l4MBPMlFHc
*Site oficial de desenvolvimento do jogo:
http://smw.72dpiarmy.com/
*Comunidade do Orkut "Viciei no Super Mario War!!!":
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=18585788

Nenhum comentário: