domingo, 11 de abril de 2010

Olá. Tem alguém aqui?

- Olá. Faz um tempinho né?

- Sim, com certeza.

- O que houve?

- Você sabe... coisas.

- Que tipo de coisas?

- Sei lá. Tipo, você fica preguiçoso de uma hora pra outra e prefere ficar sem fazer nada, porquê é isso que a preguiça faz com as pessoas. E aí, quando você finalmente faz algo, esse algo não é atualizar o blog, e o tempo vai passando e as coisas só vão ficando ainda mais complicadas. E então alguém cria um tal de twitter, onde você escreve textículos de 140 caracteres, e de repente você acha que aquilo é um novo formato inovador de micro blog, que aquilo é dinâmico e prático o suficiente para substituir um bom post, e coloca um widget para mostrar seus tweets no seu blog, só pra dar mais interatividade, mas na prática aquilo é a única coisa que é atualizada por lá. E o tempo vai passando, e tem o lance da preguiça também. Já falei disso?

- Já.

- Então. Tem outras coisas. E eu também tô com um baita torcicolo que eu nem te conto, cara. Devo ter dormido de mal jeito, sei lá. Se eu viro a cabeça pra esquerda, preciso virar o corpo inteiro junto. Tô me sentindo um personagem de FPS, andando de lado.

- Deve ser bem chato.

- Nem me fale. Está acontecendo comigo agora mesmo. Talvez isso seja um sinal. Talvez isso represente o início de uma nova era por aqui. Uma era com posts regulares, só pra começar. E depois, um layout novo, porquê nenhuma era se inicia sem uma mudança de layout. E aí, talvez, só talvez, alguém acesse isso aqui de vez em quando e leia algo, e comente. É pra isso que os blogs servem, né?

- Talvez. Ou não. Eu só estava sendo educado, sabe? Nada disso me interessa de verdade.

Repentinamente minha Caverna de Platão desabou sobre mim. Antes fosse a Caverna do Dragão, o que não faz sentido algum, mas ficou bem legal mesmo assim.

2 comentários:

Pedro Ivo disse...

Cara, pode ter certeza de que isso não acontece só com você não. Comigo isso também aconteceu (váááárias vezes). Então, bola pra frente, vamos tentar de novo!

Jefferson Belarmino disse...

continua portando pow...gostei muito do blog e principalmente de : investigação criminal.