terça-feira, 16 de junho de 2009

Zeebo: eu AINDA acredito!

Opa! Já voltei! Quem diria que, depois de séculos sem atualizar esta zona, teríamos dois posts seguidos? O fato é que eu li uma matéria hoje no UOL Jogos que não poderia deixar pra ser comentada depois.

De acordo com a matéria, o Zeebo (que já está sendo comercializado no Rio de Janeiro desde o final do mês passado) não está tendo o que diríamos de "um bom começo". Não entendam mal o motivo deste post. Nem de longe quero dizer que a equipe do UOL Jogos está denegrindo a imagem do console: a verdade SEMPRE deve prevalecer, mesmo que ela seja difícil de engolir.

Que o hardware do Zeebo seria modesto, disso eu já sabia. Que o preço inicial não seria competitivo contra o famoso "Play 2", disso eu também sabia. Mas problemas básicos como resposta lenta dos controles e conversões medíocres de jogos de celular para a plataforma, definitivamente, me desanimam e diminuem a fé que eu tenho no console.

Talvez poucos entendam a importância do Zeebo para o nosso país. Uma das coisas que eu mais desejei e desejo, desde que me tornei um gamer consciente, é que o Brasil tenha um mercado de games ativo e visível para o mundo. O governo, talvez por falta de informação ou de visão, nunca percebeu isto como uma oportunidade de negócios. Quem perde com isso somos todos nós, ainda anônimos em nossas esferas de vidro. Por isso eu chamei o Zeebo de "esperança nacional". Esta é a melhor iniciativa que já tivemos em MUITO tempo. É a nossa chance de mostrar que somos capazes de fazer algo pelo nosso mercado de games e, quem sabe, popularizar isto num nível "extra-winningueléven".

Os problemas iniciais são nativos de qualquer produto, especialmente quanto se é novato nessa corrida. Eu AINDA acredito! Acredito que o Zeebo receberá melhorias na sua rede 3G, atualizações de firmware que corrijam os problemas de lentidão e títulos decentes para fazer valer o investimento no console. E, quando este dia chegar, poderei ir feliz a uma loja e comprar o meu Zeebo, sem arrependimentos. É por isso que eu clamo, em nome de todos os gamers brasileiros:

TEC TOY, não nos decepcione!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nao dura ate o final deste ano é ridiculo. Quem vai comprar isso, brasileiro nao é trouxa, muito menos os estrangeiros. Vao vender isso na feira de antiguidades por 1,99.