quinta-feira, 18 de junho de 2009

Counter-Strike: Returns

montagem tosca feita às pressas só dá nisso...

Li agora há pouco um informe da Electronic Arts no blog Gamestown:
________________________

"A ELECTRONIC ARTS LTDA., empresa distribuidora do jogo “COUNTER-STRIKE” no Brasil, informa que a comercialização e utilização do jogo “COUNTER-STRIKE”, bem como de qualquer produto ou material relacionado, foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, nos autos da Medida Cautelar n° 2008.01.00.010959-9, em decisão unânime que suspendeu os efeitos da sentença proferida pelo Juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais na ação civil pública nº 2002.38.00.046529-6.

Com essa decisão, toda e qualquer tentativa de impedir a comercialização do jogo “COUNTER-STRIKE”, ainda que de iniciativa de órgão governamental, está despida de qualquer suporte legal ou jurídico.

A ELECTRONIC ARTS LTDA. destaca que o jogo “COUNTER-STRIKE” não expõe a saúde do consumidor a qualquer risco físico ou psicológico, sendo a sua utilização recomendada para pessoas maiores de 18 anos."
________________________

Em Janeiro de 2008, o famoso jogo multiplayer "Counter-Strike" foi proibido de ser comercializado no território nacional, juntamente com o MMORPG "Everquest". Minha opinião eu expressei por aqui na ocasião dos eventos. Pouco tempo depois, a bola da vez foi "Bully", da Rockstar (mesma produtora da série GTA).

É provável que a própria EA tenha lutado na justiça pela revogação da lei que proibiu o jogo, embora o comunicado não tenha explicitado isto. De qualquer forma, é positivo o retorno do título. Já se isto criará alguma influência futura (novos cancelamentos? novos descancelamentos? um re-cancelamento???), é difícil dizer.

Estamos de olho.

Nenhum comentário: