sábado, 18 de abril de 2009

Até quando?


Num país onde a cultura predominante ainda é o sexo e a baixaria na TV, procuramos nossas bruxas para jogar no fogo. Sensacionalista, descriminatória e sem base, a matéria do programa DIA DIA encara jogadores de videogame como viciados e anomalias da sociedade, e o pior, proliferam essa idéia doentia para outros que entendem ou tentam entender tanto quanto os apresentadores do programa. Não vou mais falar que os games são um formato de mídia como o cinema, música ou literatura, porquê eu já estou cansado disso, mas não irei desistir de fazer a minha parte em mostrar que os games NÃO são uma droga ou um retrocesso mental, como muitos acreditam e divulgam.

Infelizmente o jogador entrevistado não soube argumentar, apesar de também não ter cometido grandes erros, exceto quando se reconheceu como "viciado". Alguém, pelo amor de Deus, me defina "viciado". Eu posso viver sem jogos de videogame. Eu não mato ou roubo dos meus pais e amigos para comprar jogos. É um entretenimento, puro e simples. Todos possuem um entretenimento. Ninguém é diferente.

Apesar de não aceitar coisas como estas, fico tranqüilo. Lá fora tudo é bem diferentes e o Brasil, infelizmente, é irrelevante dentro deste contexto. Só nasci no lugar errado.

Mas continuo fazendo a minha parte. Me entrevistem!

______________________________

Este post se enquadra na categoria "viciado em games" deste blog, o que demostra que eu tenho um excelente senso de humor.

Um comentário:

Wagner Nogueira disse...

Realmente é uma vergonha!! É triste, mas é só o que se vê falar aqui nesse país, videogame ou é coisa de criança ou de viciado retardado, preconceito imbecil. Partilhamos das mesmas idéias Marcelo!
Valeu!
Wagner