terça-feira, 9 de setembro de 2008

Singstar no seu PC

Singstar é um simulador de karaokê que avalia sua performance de acordo com o tom da sua voz, verificando o quão afinado você está (ou não) na música. Originalmente lançado para PS2 pela Sony Europe, foi por muito tempo o líder no segmento dos jogos de karaokê para consoles, com diversas versões lançadas com os mais variados temas: Rock, Anos 90, Pop, dentre outros.

Descobri há pouco tempo que meu recém-adquirido microfone do Rock Band para PS2 NÃO é compatível com os jogos da série Singstar. Triste fiquei. Decepcionado até. Mas é isso, bola pra frente e a vida segue seu curso. Foi então que descobri Ultrastar Deluxe, nada mais, nada menos, que um clone perfeito de Singstar, tal qual Stepmania é de Dance Dance Revolution. Você instala o programa, baixa algumas músicas, saca seu microfone (pode ser aquele do fone de ouvido mesmo) e manda ver no gogó. Quer entender melhor como funciona? Clique aqui para ver um videozinho demonstrativo.

Já baixei Nirvana, Evanescence, Red Hot Chili Peppers, Scorpions e até Mamonas Assassinas! O único defeito é que você não pode retirar a voz do cantor. Você tem que cantar junto com ele, mas como eu falei, é um clone perfeito, pois o Singstar para PS2 também não possuía esse recurso. Agora sou um cara feliz novamente, baixando um monte de músicas e incomodando os vizinhos com minha voz aveludada.

O site para baixar o Ultrastar Deluxe é http://ultrastardx.sourceforge.net/. Você também vai precisar baixar algumas músicas em www.ultrastarsongs.com. Basta descompactar os arquivos para a pasta Songs dentro do diretório do programa. Diversão mais que garantida com a família ou os amigos.

3 comentários:

Anônimo disse...

ola! eu n consigo jogar :(
penso que é por causa do micro pois fiz o download do jogo e tudo parece estar bem; o problema é q quando canto não acontece nd....

é preciso algum micro especifico??
por favor responde, eu gostava mt de jogar ::D

Anônimo disse...

Como faço o download?? queria muito jogar isto!! Dá para fazer o download do latino?? queria uma resposta rapido pf..

dariusdan disse...

O link da home-page de download é http://ultrastardx.sourceforge.net/usdx-download/