segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Música para ler

O Brasil tem grandes talentos nas HQ's. Aqueles que não se ligam muito em ver os créditos das histórias ou mesmo não conhecem muito os talentos por trás das páginas (eu incluso) ficariam surpresos em saber que alguns dos seus heróis favoritos têm traços e linhas brasileiros. N' Roll é um exemplo disso e traz uma fórmula bem original: transformar letras de Rock e Heavy Metal em HQ's. A revista foi apresentada em Hamburgo, na Alemanha, durante o primeiro dia da Wacken Open Air e desenvolvida pelo roteirista Gustavo Fiali e pela artista gráfica Renata Benetti.

A primeira edição têm como título "Time to be Free", canção adaptada do primeiro álbum solo de André Matos, ex-vocalista do Angra. O roteiro é de Fiali, design e letras de Benetti, arte de Wagner Nogueira, cor de Daniel Barreto e capa de Greg Tocchini. Será lançada em setembro na Europa em inglês e alemão e, ainda este ano, em português no Brasil e em Portugal.


E sabe o que é o mais legal nisso tudo? O desenhista é meu amigo!!! O Wagner é o cara por trás da sonoplastia da extinta Radionovela Tosca de Comédia Insana Investigativa "Investigação Criminal". Grande chapa. É isso aí, cara! Talento é um dom e um dia alguém reconhece. Aproveita que é a tua vez!

______________________________

Edit [20-08-2008] - O Wagner acabou de estrear um blog onde ele vai divulgar seu trabalho e apresentar amostras de seus desenhos, incluindo algumas das artes da N' Roll. Confiram o link: www.wagnogueira.blogspot.com.

Um comentário:

Wagner Nogueira disse...

Cara!! Brigadão pelos comentarios e por divulgar a matéria!
Abração!