quinta-feira, 24 de julho de 2008

Emos em perigo na Rússia!

Quando eu vi, pensei que fosse no Brasil. Pra nosso consolo, não é só aqui que os políticos criam leis de proibição idiotas. Saibam vocês que, ao que tudo indica, dentro em breve será PROIBIDO SER EMO NA RÚSSIA!!!

É isso aí. As autoridades do país temem que o movimento influencie os jovens e crie um comportamento auto-destrutivo/depressivo, ou seja, estão com medo que seus filhos comecem a querer cortar os próprios pulsos. De acordo com o projeto de lei, os emos são definidos como "adolescentes de 12 a 16 anos que vestem roupas pretas e pink, cintos com peças de metal, pintam as unhas, têm piercings nas orelhas e sobrancelhas e cabelos pretos com franjas que cobrem metade do rosto." Sites relacionados à cultura emo também serão controlados pelo governo.

Aparentemente (isso aqui não é portal de notícias) a confusão toda começou com a revolta de um casal que perdeu a sua filha por cometer suicídio e gostar da banda My Chemical Romance. Várias manifestações contra a lei já foram realizadas e emos importantes do meio artistico já expressaram suas opiniões na mídia. Dmitry Gilevich da banda russa MAIO disse que "expressar emoções não é proibido por lei". Diversos fãs do My Chemical Romance protestaram em frente à sede do jornal inglês Daily Mail por relacionar, em uma matéria sobre a banda, o movimento emo ao suicídio.

Eu também não gosto de emos, mas... e daí? Falando em português bem popular, tudo se resume a uma única frase:

"Cada um no seu quadrado."

Nenhum comentário: