segunda-feira, 14 de julho de 2008

E agora, Kutaragi?

Desde o início de seu lançamento, a Sony sofreu (e ainda vem sofrendo) com o seu popular console, o famoso PlayStation 3, seja pelo seu absurdo preço inicial, pela sua atitude polêmica e egocêntrica ou pelo limitado número de títulos de qualidade. De uma forma ou de outra, todas as esperanças recaiam sobre duas siglas exclusivas, duas cartas na manga para a definição da batalha da nova geração: MGS4 e FFXIII.

Infelizmente, para a Sony, uma dessas siglas deixou de ser uma exclusividade hoje.

SIM, eu também não acreditei quando li, mas o fato é que Final Fantasy XIII sairá para XBOX-360!!! A notícia foi dada oficialmente hoje durante a conferência da Microsoft na E3 em Los Angeles, California. Um vídeo foi exibido no final da apresentação, confirmando o título para o console da Microsoft nos EUA e Europa. Aparentemente, o jogo não sairá no Japão, permanecendo exclusivo para PS3 naquelas bandas.

No entanto, nem tudo está perdido para a Sony. Na minha opinião, isso vai influenciar as vendas da versão para PS3, mas não tanto quanto se imagina. O sucesso de Metal Gear Solid 4 deve ter aumentado em muito a base instalada do console, o que pode incentivar os jogadores a adquirir a versão do PS3. Além disso, a exclusividade do título no Japão garantirá a grande maioria dos títulos vendidos (até mesmo porquê o X-BOX não é muito popular na terra do sol nascente).

De qualquer forma, o anúncio é um grande retrocesso na busca da Sony pela liderança do mercado nesta geração.
Depois da bomba, só uma coisa é certa: o peso sobre os ombros de Kratos aumentou, e muito. Será divertido assistir à conferência da Sony amanhã.

Nenhum comentário: