terça-feira, 13 de maio de 2008

Portal: The Flash Version

A Valve causou pequenas revoluções na indústria dos games com a série Half-Life, sua física realista e jogabilidade inovadora. Uma das mais bem-vindas novidades dos últimos tempos foi o game Portal, um FPS (se é que podemos chamá-lo assim) onde sua arma não lança 300 projéteis por segundo contra os inimigos no intuito de perfurá-los ao máximo. Ao invés disso, sua arma lança portais.

Isso mesmo. O jogo se baseia na resolução de problemas simples (e outros não tão simples) com o uso de portais, que podem transportá-lo de um ponto à outro no espaço. Alie a isso um design de fases inteligente, interatividade com objetos, influência da gravidade e da aceleração e temos um game genial, no sentido literal da palavra, onde o cérebro fala mais alto do que os músculos. Se você ficou curioso e quer entender melhor do que eu estou falando, veja este vídeo.

"Mas meu PC não roda Portal", você pode estar pensando. Eu também. Foi justamente pensando nisso que a equipe do site We Create Stuff desenvolveu uma versão 2D em Flash com todos os elementos do jogo original e um design de fases igualmente bom. Não é a mesma experiência proporcionada pela versão original em 3D, mas garante algumas horas de diversão e quebra-cabeças. Vale a pena, afinal, é de graça. Clique AQUI ou na imagem lá em cima e experimente.

Nenhum comentário: