terça-feira, 15 de abril de 2008

Pirataria alcançando o PS3

A montagem tá meio tosca, mas valeu a intenção

Um dos motivos que me levam a crer porquê o PS3 ainda não decolou (tirando o detalhe de ter poucos jogos realmente bons) é o fato de ser o sistema mais difícil de "burlar" desta nova geração. Mas, aparentemente, um brasileiro descobriu uma forma simples de utilizar cópias "alternativas" de jogos no console da Sony. O cara desenvolveu um software chamado PKG Loader, capaz de gerar uma chave de autenticação válida para cópias de jogos do PS3 e fazê-lo crer que está rodando uma demo. Uma vez gerado o arquivo PKG, os arquivos são tranferidos para o HD do PS3 e o jogo roda perfeitamente.

Um vídeo foi liberado no YouTube (mas já foi retirado) pelo próprio criador do software com uma demonstração detalhada da geração do arquivo PKG. O jogo utilizado foi Devil May Cry 4 e tudo leva a crer que a coisa é realmente séria. O método utilizado na destrava altera apenas o software do jogo, não afetando o firmware do console.

Esta não é a primeira frente de ataque lançada contra a barreira da Sony aos softwares piratas. Outros softwares (Ferrox Iso Loader e Paradox Iso Loader) também já demonstram que é possível rodar uma ISO do HD do console com sucesso, bem como a existência de firmwares não-oficiais. Só resta saber até quando a festa vai continuar, pois a Sony pode bloquear tudo na sua próxima atualização de firmware, implicando inclusive no risco de danificar o aparelho modificado.

Nenhum comentário: