sexta-feira, 18 de abril de 2008

Mortal Kombat made in Brasil!


Este vai ser o quarto post consecutivo sobre games, mas... fazer o quê, né?

Mortal Kombat foi uma revolução. Não apenas para os jogos de luta, mas para a indústria como um todo. Foi o primeiro passo para o amadurecimento da mídia e o responsável pela quebra de muitos tabus (e o nascimento de alguns outros). Quem, com mais de 18 anos, não lembra da febre que foi jogar Ultimate Mortal Kombat 3? A série trouxe sangue, violência e combates frenéticos como nunca se tinha visto até então em nenhum outro game. O resultado, claro, foi o sucesso completo da franquia, que gerou inúmeros ícones marcantes e que são lembrados até hoje.

Como assim? Mortal Kombat ainda não morreu! Tá aí na versão Armageddon e aguardando um grande lançamento na nova geração. Porém, a franquia ja vem passando por uma fase ruim desde Mortal Kombat 4, para PSX, na transição do velho 2D para o novo 3D. Desde então, nunca mais jogamos um verdadeiro Mortal Kombat... Até agora!

Pensando nisso (ou não), dois brasileiros que se auto-intitulam Japa e Bruno estão desenvolvendo um novo Mortal Kombat à moda antiga: 2D com jogabilidade rápida, muitos combos, sangue e fatalities. O resultado está ficando incrível - eu diria até que melhor que as antigas versões para Super Nintendo. Aliás, pensando assim, acho que ESTE CERTAMENTE É O MELHOR MORTAL KOMBAT DE TODOS! E o mais incrível: está sendo totalmente desenvolvido no MUGEN!!! Estou louco para pôr minhas mãos nessa belezinha, mas os autores ainda não liberaram nenhuma versão, mesmo que beta, e nem divulgaram uma data de "lançamento". Só nos resta esperar. Enquanto isso, assista o vídeo lá em cima ou CLIQUE AQUI e veja todos os vídeos divulgados até agora pelos caras.

Deve ser desanimador para a Midway ver que sua franquia mais importante só recebe um jogo realmente bom quando este é desenvolvido não-oficialmente por fãs.

Nenhum comentário: