sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Herói da batera


Se você acha que Guitar Hero foi o primeiro simulador de guitarra a existir nos videogames, achou errado. Bem antes disso a Konami já se aventurava no mundo dos solos e guitarras esquizofrénicas com sua franquia Guitar Freaks, que já nos permitia usar guitarras e baixos de plástico nos arcades lá do Japão. Por aqui, acredito que só rolou nas versões para PlayStation. E se você achava que Rock Band estava sendo original em montar toda a banda, achou errado de novo! As últimas versões de Guitar Freaks já vinham vinculadas à outra franquia da série, DrumMania, que é nada mais, nada menos do que um simulador de bateria, e por sinal, bem mais realístico do que o que veremos no novo jogo da Harmonix.

Okay, o motivo real por trás deste post é o de mostrar-lhes o vídeo acima. Nele, uma criatura certamente não humana toca "Through the Fire and Flames" na sua bateria digital devidamente conectada ao simulador DTXMania, para PC - a combinação dos sonhos de qualquer um. A velocidade com que ele toca é assombrosa. O música está "um pouco" baixa, mas o importante mesmo é ouvir o som da bateria, que é impressionante. Pelo menos para mim.

Só completando o primeiro parágrafo: se a Konami já era pioneira nos jogos musicais, com seus Guitar Freaks, DrumMania, Karaoke Revolution e o muito aclamado Dance Dance Revolution, PORQUÊ apenas com Guitar Hero as pessoas começaram a usar suas máquinas de entretenimento eletrônico domésticas, vulgarmente conhecidas como "videogames", para cultuar o poder do Rock??? Simples! As músicas das franquias não eram, em sua maioria, conhecidas. Quase todas elas eram compostas para o game. Além disso, é um jogo japonês, feito para um público japonês, o que normalmente não atrai o lado ocidental do globo. Infelizmente.

_______________________________

Ficou interessado no DTXMania? Não me aprofundei muito no assunto, mas clicando aqui você poderá baixar o programa. O site é todo em japonês, mas os links estão bem óbvios. Depois, você poderá baixar algumas músicas clicando aqui (necessita de um breve cadastro). Para instalá-las no jogo, crie uma pasta chamada "DTXFiles", sem as aspas, na mesma pasta do programa e cole lá todas as músicas que você encontrar. O resto é por sua conta.

2 comentários:

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

o link do DTXMAnia n ta abrindo :/

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

qualquer coisa manda no evloki@hotmail.com