segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Guitarras pesadas e vocais melódicos

Eu não sou um bom crítico no que se refere à música. Aliás, eu não sou um bom crítico no que se refere à porra nenhuma. De qualquer forma, eu sei do que EU gosto, e eu definitivamente gostei desta banda. Na verdade, eu tenho um fraco por bandas de rock hardcore com vocalistas femininas. A primeira destas a me conquistar foi Evanescence, nos tempos do Fallen, o álbum que fez a banda ser o que é hoje. Depois veio Nightwish, e com o advento da internet, Flyleaf e esta que vos apresento: Within Temptation.

A verdade seja dita: pouco sei sobre a banda. Consultando a mãe dos burros, a Wikipédia (conheça o pai clicando aqui), descobri que ela "é uma banda de metal sinfônico dos Países Baixos (?!?), formada em 1996 pelo guitarrista Robert Westerholt e pela vocalista Sharon den Adel. A banda é considerada uma das mais conhecidas liderada por uma mulher, e a partir do álbum The Silent Force, começaram a ganhar maior notoriedade na mídia internacional", ou algo parecido. O fato é que o som é muito bom e a voz dela é perfeita. Lembra muito a Amy Lee, em alguns momentos. Na verdade, o estilo até que parece bem com o do Fallen... Mas quem se importa? Considerando que Evanescence resolveu seguir uma linha beeeem diferente em The Open Door, eles não estão realmente copiando ninguém.

Abaixo segue uma seleção de 5 músicas do álbum "The Heart of Everything". Se gostarem mesmo, podem baixar ele completo em mp3 clicando aqui, aqui ou aqui.




_____________________________

Como eu inseri este player? Acesse www.seeqpod.com e faça uma busca simples por algum artista ou música de sua preferência. Você pode ouvir no próprio site, criar uma playlist e enviá-la para seus amigos ou inseri-la no seu blog ou site. Legal, né?

Nenhum comentário: