sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Dica de jogo - Eskanteio

Não, eu não gosto de futebol e não, eu não joguei futebol de botão na minha infância. Mesmo assim, não posso deixar de dizer que este é um ótimo jogo, extremamente divertido e que permite ótimas disputas online com vários jogadores. O jogo é todo em flash e não necessita de qualquer download ou cadastro (mas os cadastrados podem escolher a cor dos seus jogadores).

Se você, como eu, não conhece as regras do futebol de botão, aí vão elas - ou pelo menos as mais importantes:

a) Cada jogador só pode tocar, no máximo, três vezes consecutivas na bola. Antes disso, ele pode tocar para outro jogador e repetir o processo até que o seu tempo se esgote;

b) Você perde a vez se, em qualquer jogada, não tocar na bola;

c) Você perde a vez se, em qualquer jogada, lançar a bola de encontro à um oponente e a mesma tocá-lo;

d) Ocorre uma falta sempre que seu jogador tocar um oponente antes de tocar na bola;

e) Todos os chutes a gol devem ser anunciados através da opção "chute a gol". O oponente deverá, então, posicionar seu goleiro, e o chute será então autorizado.

Para jogar o Eskanteio, acesse www.desafiando.com.br. O link para o jogo está na parte superior à direita. Existem outros três jogos no site, todos online, mas ainda não joguei nenhum deles. O site também oferece assinaturas, o que permite, entre outras opções, salvar uma formação personalizada para os seus jogadores.

Bom divertimento e bom fim de semana.

Nenhum comentário: