sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Dica de filme: Tenacious D and the Pick of Destiny

Definir Tenacious D não é muito difícil. O difícil é engolir a combinação filme musical + comédia + rock. Claro, difícil até você começar a assistir, pois aí vai ficar repetindo pra si mesmo "porra, isso é muito bom"! De fato, eu estou meio atrasado pra escrever este post, pois o filme saiu em 2006 nos Estados Unidos. De qualquer forma, até o momento não chegou no Brasil, apesar de ter sido prometido para algum dia deste ano de 2007, e mesmo assim, só em DVD (nada de ver nos cinemas).

Quem já viu
School of Rock certamente já conhece Jack Black (se não viu ainda, pare de ler aqui, alugue e volte quando terminar). Ele é provavelmente uma das maiores revelações da comédia nos últimos tempos. Me tornei seu fã imediatamente, graças ao seu jeito meio maluco de interpretar e pelo exagero das expressões. Me lembrou um Jim Carrey no seu tempo bom, só que com mais personalidade. Nota-se nitidamente que Jack Black interpreta a si mesmo. Ou será que é o contrário?

Mas o que é este filme então? Esta é mais uma comédia tipicamente besteirol, mas aqui a língua falada é o Rock 'n Roll. Aqueles que desprezam este estilo musical obviamente não gostarão (muito) do filme, o que na minha sincera opinião, é uma lástima. As músicas, apesar de não terem letras incríveis, empolgam e divertem, substituindo em alguns casos os próprios diálogos entre os personagens. Na verdade, Tenacious D é uma banda formada pelo Sr. Jack Black e pelo Sr. Kyle Gass, e possui dois álbuns: um que leva o próprio nome da banda e outro que leva o nome do filme, com as músicas que tocam no mesmo. Em ambos os casos, a idéia é basicamente tocar canções engraçadas com letras bem nonsenses. Já ouviu alguma vez na sua vida Massacration? É disso que eu estou falando, só que num ritmo bem mais leve.

Ah, o Sr. Kyle Gass... Quase esqueci dele... Ele também está no filme, mas infelizmente seu carisma não é nem um décimo igual ao de seu parceiro, Jack Black, apesar de ter seus momentos bons. Ainda assim, a dupla funciona bem na maior parte do tempo. Há algumas falhas de roteiro e alguns bons personagens coadjuvantes poderiam ter sido melhor aproveitados, como por exemplo, a garçonete do café. Nota-se que é um filme de baixo orçamento - a fórmula realmente não é do tipo que incentiva nenhum estúdio a gastar muito dinheiro, mas pra mim, eles fizeram um milagre. Óbvio, ainda não está nada perto de ser um filme perfeito, mas não deve mesmo ser nada fácil amarrar os três elementos que eu citei no início desse post. No fim, merece ser assistido, assistido de novo e de novo. E depois disso, rever a cena do duelo com Beelzeboss umas quinze vezes. Sem parar.

Eu fiz isso.

___________________________

>> Assista à primeira cena do filme
clicando aqui. Legendado.
>> Download via Torrent: [
Opção 1] [Opção 2]
>> Download via Rapidshare: [
Link único]
>> Download via Gigeshare: [
Parte 1] [Parte 2]
>> Legenda: [
Opção 1] [Opção 2] [Opção 3]

Edit [20-10-2007] - Esqueci de postar o álbum da trilha sonora do filme: [Opção 1] [Opção 2]

Nenhum comentário: