segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Post inútil # 01

Levando-se em conta que a luz das estrelas leva um bom tempo pra chegar até a Terra, e que as mesmas costumam estar a uma puta distância de nós, podemos chegar à conclusão de que muitas delas podem nem estar mais lá enquanto as olhamos no céu noturno. Até aí nenhuma novidade, correto? Parei e pensei, então: qual o sentido de fazer um pedido à uma estrela cadente?

Não, eu não acredito em misticismos deste tipo, mas com um pensamento neutro em relação ao assunto, raciocinei. A luz não viaja, como muitos pensam, em linha reta no espaço, uma vez que o próprio espaço é também curvo, distorcido pelas grandes massas dos buracos negros no universo. Aí temos ainda um outro fator: uma estrela que avistamos no céu pode não mais estar lá, bem como não estar necessariamente lá, ou seja, você pode estar avistando algo que não mais existe em outro lugar. Sendo assim, fazer um pedido à uma estrela cadente poderia ser algo inútil, uma vez que você provavelmente estaria centenas ou milhares de anos atrasado para fazê-lo, e ainda por cima, olhando pro lugar errado. Além disso, desconsiderando o fato de que as estrelas não possuem vontade própria e de que são incapazes de direcionar alguma parcela de energia a um único indivíduo, o que levaria uma estrela a realizar um desejo antes do seu fim? Se fosse eu que estivesse prester a me estabacar em um planeta qualquer, usaria tal poder para salvar a mim mesmo de um impacto altamente doloroso e visceral. Ainda vendo as coisas pelo ponto de vista místico, poderia ser este o destino de todas as estrelas, o que levaria-nos a ser grandissíssimos filhos da puta em obter qualquer lucro de algo que deverá encontrar seu triste fim à conclusão de tão amarga derradeira tarefa.

Mas é claro, nada disso importa nem um pouco, uma vez que estrelas cadentes não passam de pequenos meteoritos que penetram nossa atmosfera e que acabam entrando em combustão e se desintegrando com o atrito gerado na entrada. Ainda assim, sofreriam o mesmo mal das estrelas. Minha conclusão à respeito de toda esta história é a de que:

A - Os dinossauros faziam pedidos às estrelas cadentes, que na verdade eram meteoritos;

B - Os meteoritos, antes do fim, tinham tempo suficiente para ficarem putos com o egoísmo expressado pelos, até então, seres dominantes da Terra;

C - Tal nível de emputecimento atraiu o senhor de todos os meteoritos, que veio à este planeta para vingar a indiferença dos seres que aqui habitavam;

D - PEDEM AGORA, SEUS F!%#@5 D@ P#&@ !!!!!!!!!!!


Já aconteceu antes. Pode acontecer outra vez.

Um comentário:

márcio disse...

...
Ótima teoria...facinante!
já pensou em entrar pra iniciativa dharma, vc tem futuro!

Ah gostei também do post anterior, eu rí muito, e uma menina q estava do meu lado q possívelmente nunca tinha visto seu blog também.