terça-feira, 18 de setembro de 2007

Essas crianças de hoje e suas brincadeiras modernas...

Estava eu noite passada, como em tantas outras noites, saindo pra comprar um leite de saco e um pacote de bolachas daquelas quadradinhas crocantes, quando deparei-me com esta cena, no mínino, esquisita - talvez até bizarra. A pivetalhada tava brincando na calçada da casa ao lado, e o diálogo que presenciei foi mais ou menos esse:

Pivete_1 - Vai, você faz um streaptease e aí eu vou e dou um beijo.

Piveta_2 - Mas só no rosto.

Pivete_2 - Não, na boca.

Piveta_2 - Só um selinho, então.

Pivete_2 - Na boca!

A cena seguinte consistiu numa dança bem, diria eu, "adulta" demais pra uma criança. Tipo de coisa que a gente vê na TV num domingo à tarde. Piveta_2 cantou uma música daquele ritmo bem comum aqui do Ceará, rebolou e se retorceu toda, o que me lembrou uma versão precoce e reduzida de uma dançarina de palco. Você sabe, aquelas que normalmente a câmera focaliza melhor de baixo pra cima. Pivete_1, como bom aprendiz de pegador, avançou na Piveta_2 e ainda ensaiou uma bela bimbada, movendo-se para trás e para frente e encoxando a talentosa dançarina. A pivetalhada ao redor fazia uma zona só, gritando e correndo, o que completava dignamente a cena.

Eu sabia que as crianças brincavam de casinha e de escolinha, mas de cabarezinho eu ainda não tinha visto.

Nenhum comentário: