segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Command & Conquer Gold torna-se gratuito!

O pouco que eu conheço desse jogo foi o que pude ver em sua versão para PlayStation 1, na época uma revolução em se tratando de jogos de estratégia. Neste último dia 31 de Agosto de 2007 a série completou 12 anos de existência, e para comemorar, a Electronic Arts resolveu disponibilizar o pacote Gold gratuitamente. Se você nunca teve a oportunidade, como eu, de conhecer esta pérola dos clássicos de estratégia para PC, este pode ser o momento perfeito.

O jogo está sendo distribuído em formato ISO, ou seja, o próprio CD de instalação do game, e em duas versões: GDI e NOD, cada uma correspondendo à facção de mesmo nome. Com a versão GDI você controlará a Global Defense Initiative, que tenta impedir a Brotherhood of NOD de explorar um recurso natural conhecido como Tiberium, originado da queda de um meteoro na Terra. Os eventos culminam numa grande guerra mundial, que será vivida pelo jogador ao longo de diversas missões no single-player, seja de um lado ou do outro da história. Além disso, o jogo possui também multiplayer e é compatível com Windows XP (embora necessite de um pequeno patch de atualização).

A EA ainda promete mais surpresas para os fãs da série ao longo do mês de setembro. Apesar de não estar incluído no grupo dos seguidores da série, não deixei de ficar curioso à respeito deste que certamente é um marco na estratégia em tempo real. Já estou baixando o meu!

________________________________

>> Site oficial da série
>> Download do jogo [ISO GDI]
>> Download do jogo [ISO NOD]
>> Manual de Instalação

Um comentário:

Sergio Jr disse...

Fala galera. Agora é possivel jogar o "Command & Conquer: Gold", pela Internet ou em Rede (Lan).

Para isso, eu montei um Tutorial explicando passo a passo o que deve ser feito.

Voce encontra esse Tutorial na comunidade do Orkut "Command & Conquer Gold: OnLine".

Link da Comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39802410

Espero voce la.
Vlw
T+