segunda-feira, 18 de junho de 2007

Shrek Terceiro - Até os ogros têm trilogias!

Sexta feira foi a estréia de mais um episódio de uma das maiores franquias de animação que este mundo já viu: Shrek Terceiro!!! E como não poderia deixar de ser, seu terceiro filme não deixou nada a desejar para os outros dois (será?). A verdade é que Shrek foi um grande sucesso (dizem as más linguas que foi esse sucesso que tirou a Dreamworks da falência) e, na minha opinião, o segundo conseguiu ser ainda melhor do que o primeiro. As piadas sempre criativas, apimentadas e divertidas foram o ponto alto dos filmes até agora. Peraí! Como assim até agora?

Tá, muita gente algumas pessoas já devem ter me ouvido lido aqui que eu falei mal do Homem-Aranha 3 e tal. Opinião é coisa complicada, mas eu nem de longe quero dizer aqui que Shrek Terceiro é um filme ruim. Nunca! O que eu quero dizer é que... bem... como direi? É... isso aqui vai ser mais difícil do que eu pensava.
Vamos pular de parágrafo?

Ok, Shrek 3 é bom, mas basicamente, comparando com os outros dois, eu diria que faltou alguma coisa... Talvez o roteiro tenha ficado simples demais, mas isso não importaria tanto, em se tratando de um filme do Shrek. Talvez as piadas tenham perdido aquela sutileza que era comum aos outros dois filmes. Talvez o vilão não tenha recebido o valor que merecia. Talvez os personagens novos não tenham cativado como se esperava. Ou ainda, talvez o fato de eu ter assistido pela primeira vez um filme do Shrek legendado tenha atrapalhado meu julgamento. É muito difícil definir, mas mesmo assim eu devo afirmar que me diverti muito com as situações desta nova sequência, apesar de eu ter me divertido enormemente mais ao ver Shrek 2.

Em resumo (e evitando entrar em mais suposições inconsistentes), eu diria que Shrek Terceiro é um bom filme e que cumpre competentemente o papel que lhe é designado: divertir cranças e adultos. Mas... poderia ter sido melhor.

_________________________________

Em tempo: Eu puxo muito o saco da galera do Nerdcast, se vocês ainda não notaram. Na sexta feira da estréia do ogro verde nas telonas eles bateram um papo revelador sobre as origens dos contos de fadas. E acreditem, eles não tinham nada de infantis.

Baixe ou ouça o Nerdcast # 66 clicando aqui.

Nenhum comentário: