sábado, 23 de junho de 2007

Duas boas dicas de sites

Sábado, descanso, Resident Evil 4 e a velha a fiar. Estou num cyber calorento e com uma ladainha nos meus ouvidos para deixar estas duas belas dicas de sites pra você perder passar um tempo. Poderiam ser dois posts, mas... ah, f*#@-&%!

___________________



Você viveu a era 8-bits dos games? Muitos podem não saber, mas foi justamente nessa era que surgiram muitos dos ícones tão conhecidos de hoje, como Mario, Zelda, Donkey Kong, entre outros. Lógico, naquele tempo a Nintendo era líder no mercado e as coisas eram bem diferentes...

Porém, a proposta do Nintendo8.com é justamente a de reviver esta era gloriosa e nostálgica dos jogos da nossa infância. Super Mario Bros, Legend of Zelda, Double Dragon, Ninja Gaiden... Todos os clássicos inalterados, com seus pixels grandes, sons monofônicos e jogabilidade idênticos aos velhos tempos, e o que é melhor: rodando direto no seu browser! Não me pergunte como este milagre pode ser possível, mas eu suponho que alguma alma abençoada desenvolveu um emulador de NES em Java que pode emular o sistema na janela do navegador, sem qualquer instalação ou download significativo. Abaixo eu sugiro alguns bons jogos pra começar:

01 - Super Mario Bros.
02 - Super Mario Bros. 2
03 - Super Mario Bros. 3
04 - Legend of Zelda
05 - Ninja Gaiden 3
06 - Tiny Toon Adventures
07 - Mega-Man
08 - Castlevania
09 - Pac-Man
10 - Galaga

Se você não nasceu jogando PlayStation, vale a pena dar uma olhada.

Em tempo: Necessário ter o plugin Java instalado. O Browser provavelmente instalará automaticamente caso você não o tenha. Recomenda-se também Firefox como browser.

___________________

NEWGROUNDS.COM



Muitos podem até conhecer o Mundo Canibal. Porém, quando você cansar de rir da Havaiana de Pau, do Travesseiro de Preda e da Bombequicha, dê uma passada em Newgrounds.com. Aqui, todos têm espaço para divulgar seus trabalhos e, diga-se de passagem, muitas ótimas animações são disponibilizadas. Trata-se basicamente de um portal aberto para trabalhos em Flash, incluindo jogos, animações, séries e muito mais. Acreditem, muito coisa boa pode ser vista. Abaixo eu lhes mostro a ponta do iceberg:

01 - Super Mario Bros Z [série]
02 - Brackenwood [série]
03 - There she is!!!
04 - There she is!!! step 2
05 - The People's Mario
06 - Animator vs. Animation
07 - Animator vs. Animation II
08 - Zelda - Heart of the Hero
09 - The Real Legend of Zelda
10 - The Real Legend of Zelda 2

Em tempo: logicamente, necessário ter o plugin Flash instalado. Caso não o possua, o seu browser deverá instalá-lo automaticamente.

___________________


Melhor eu ir encerrando, antes que eu destrua a vida social de mais alguém por aqui...

Até a próxima!

Nenhum comentário: