quinta-feira, 10 de maio de 2007

Spider-Man 3 - Pretinho Básico

Ele voltou - mais negro, mais revoltado e mais rebelde que nunca. E sim, eu estava lá. Domingo, 14:00h, Shopping Iguatemi. Uma p*** fila e eu só consegui sessão para as 18:20h. Legendado, lógico. Aguardei. Eu com certeza não sairia dali sem ver aquele filme, não importava o quanto eu tivesse que esperar. Até descolei a camisa de brinde com a pipoca. A expectativa era imensa.

Ok, se você está esperando o DVD ou ainda não viu no cinema, pare por aqui. Não, não vou pôr (quase) nenhum spoiler, mas também não quero quebrar o coração de nenhum fã. Eu esperava muito. Talvez demais. Só consegui decepção: O filme ficou muito forçado. O roteiro parecia ter sido feito às pressas. Os acontecimentos foram adaptados de forma medíocre dos quadrinhos para a telona. O simbionte era um traje que Peter podia tirar e pôr num baú. Venom era pequeno, não tinha mandíbulas enormes e em nenhum momento mencionou comer os miolos do aranha. Muito choro do Peter e da Mary Jane. É imperdoável. Nem a ação se mostrou tão impolgante quanto eu esperava. A luta do Duende Macabro com o Aranha é tão escura que quase não se aproveita nada. Talvez a menor decepção tenha sido o Homem-Areia, mas como não acompanhei esse vilão nos quadrinhos, posso muito bem estar dando a opinião de um leigo. E até agora eu estou tentando entender QUE P**** DE FRANJINHA DE EMO ERA AQUELA???

Apesar desses contratempos, o filme teve seus momentos bons. Ainda não superou os dois últimos, mas pelo menos neste o aracnídeo usa seu bom senso de humor em ação da mesma forma divertida dos quadrinhos, coisa que eu sempre senti falta nos filmes. Valeu a pena, mas eu esperava mais...

Mas, como é um nerd falando, provavelmente a maioria deverá adorar o filme. Fãs conscientes certamente deverão olhar meio torto.

E falando em Homem aranha:

- Nerdcast da semana sobre Homem-Aranha 3:
http://jovemnerd.ig.com.br/wordpress/?p=703

- Pintando Homem-Aranha 3 no Photoshop:
http://www.youtube.com/watch?v=xJNvKjQHv8I

- Homem-Aranha made in Japan:
http://www.youtube.com/watch?v=eNR4LbsafAc

Nenhum comentário: