sábado, 21 de abril de 2007

Domingo é dia


Domingo próximo, 22 de abril, amanhã, será meu aniversário. Completo 22 anos de vida nas costas. 22 anos. Cabalístico até, se observarmos a data e a idade. Enfim, é aquele dia especial, pra comer bolo, cantar parabéns, soprar velinhas e ganhar presentes, certo? Sinceramente, pra mim isso nunca importou e nem importa nem um pouco. Acho até meio bobo quem organiza montes e montes pra festejar um simples aniversário. E no fim, convida-se mais montes e montes pra que a festa esteja cheia e se torne um sucesso. E no fim, montes e montes de embrulhos de tamanhos variados, para a felicidade do(a) dono(a) do dia.

Pra mim, aniversário perfeito seria todos os meus amigos aqui, alguém tocando um violão, a galera cantando, rindo, contando piada e falando a maior quantidade de asneiras que puderem ser proferidas por unidade de tempo. Sem bolos, festas, chapeuzinho ou qualquer outra bobagem. Nada de embrulhos de tamanhos variados também. Apenas o que realmente importa.

Ok, seria perfeito, sim, mas infelizmente, algumas vezes o plano "A" não dá certo. Deve-se lutar, buscar, correr, dar com a cara na parede, para um dia conquistar sua própria vida. Olhar-se no espelho e dizer finalmente que é dono de si. Não sei se já posso dizer isso, mas sei que ainda há muito o que fazer nessa minha vida insignificante. Minha idade me preocupa. Sinto que estou atrasado para uma série de coisas. Serei eu capaz de alcançar todos os meus desejos antes do fim? Para isso, achei melhor fazer uma lista, pra não esquecer de nada e programar meus próximos passos:

- Aprender a dirigir um automóvel;
- Comprar uma guitarra (e dominá-la com maestria);
- Desenvolver um jogo que seja reconhecido por muitos;
- Utilizar fluentemente a língua inglesa;
- Conhecer o Japão e, quem sabe, casar com uma japonesa;
- Caso o item anterior se concretize, seria mais uma língua a aprender;
- Escrever um livro de contos fantásticos;
- Viver o resto da minha vida fazendo algo que eu realmente goste.

Alguns itens, teoricamente, são mais simples que outros. A ordem também pode ser alterada no decorrer do curso dos eventos. Enfim, são muitas coisas para alguém que praticamente já vai fazer 22 anos. Mas, enfim, domingo é dia. Segunda também, terça idem. Aniversários só me fazem lembrar o quão atrasado estou.

Mas se eu puder trocar tudo isso por aquela rodinha de violão, cantorias, risos, piadas e asneiras, pode ser também.


___________________________


Em tempo: Estou atualizando o playlist aí do lado com uma seleção nova de músicas. Claro, provavelmente você não irá gostar de nenhuma delas, mas fica o recado.

Nenhum comentário: