quarta-feira, 12 de julho de 2006

Breve retrospecto da minha vida comum


Oi turma! Tudo beleza?

Aqui estou eu iniciando meu humilde blog. Pergunto-me até agora se alguém realmente irá lê-lo... Tudo bem. Este blog é mais para mim do que para qualquer pessoa mesmo. Sempre pensei em escrever meus pensamentos e minhas idéias, e sempre achei que a internet seria o lugar ideal. Finalmente, iniciei meu intento. Aqui terá também um pouco de cada coisa que eu gosto: RPG, CardGames, Jogos de Tabuleiro, Games, Cinema, enfim, um monte de coisa. Sintam-se à vontade.

Bom, mas estamos aqui para falar de mim, não é? Afinal, a maioria das pessoas que passarem por aqui ainda não me conhecem (assim espero - que tipo de blog é esse que só os amigos entram?). Logo, acho que devo pelo menos falar-lhes em curtas palavras um pouco de mim.

Nasci em Iracema, CE, mas sequer tenho uma recordação do lugar. Mudamos quando eu era muito pequeno ainda. Depois moramos mais alguns anos em Jaguaribe, e finalmente, Limoeiro do Norte. Me chamo Marcelo Lima Souza e tenho 21 anos. Sou muito alto, característica que chama a atenção. Estou verde de ouvir as pessoas me dizerem "você é alto, né?", e eu respondo "é...". Putz. Pior é quando um velho ou uma velha (que já são baixos por natureza - parece que depois de uma certa idade as pessoas tendem a encolher) olha pra cima e diz pra mim "tá frio aí em cima?". É A NOVA (a piada, não a velha) !!!

Não bastasse a minha altura, ainda sou muito magro. Aí você já deve estar me imaginando como um graveto espichado para cima, não é? Não o culpo. Talvez você esteja certo. O fato é que a turma da Faculdade às vezes me chamava de Marcelo 2D (trocadilho com o nome do cantor Marcelo D2 - putz, tinha outro cantor não?). Mas sabe como é faculdade, a galera é gente boa. Zoação faz parte do ambiente.

Bom, aconteceu que terminei a faculdade na cidade de Limoeiro do Norte, CE, como Tecnólogo em Eletromecânica. Minto, na verdade ainda não estou formado, pois a colação de grau só ocorre no mês que vem. Ao final do curso, necessitava-se que eu fizesse um estágio curricular de 300 horas em uma empresa de alguma das áreas abordadas no curso: Elétrica, Eletrônica, Mecânica ou Informática. Porém, naquele interior haviam poucas oportunidades boas. Assim, quem podia ia se arrumando para se mudar para a capital, Fortaleza, onde a fonte das oportunidades jorrava incessante (tudo bem, a realidade é bem diferente, mas esse era o sentimento da galera). E eu fui um desses caras.

Mas não pense que foi moleza! Surgiam aí dois poblemas: primeiro, onde estagiar; segundo, onde morar. Fácil de escrever, difícil de definir... Por sorte, existem família e amigos no mundo! Meu professor era amigo de uma turma de uma empresa de automação industrial, e me indicou como estagiário; Minha mãe conhecia uma senhora que tinha uma filha na cidade que morava com umas primas que me aceitaram lá. Fortaleza, aí vou eu!

Peeeeenseeeee, num cabra matuto! Tá, não tão matuto assim, apenas pouco familiarizado com o progresso. Enfim, esta é minha situação atual - estagiando nesta empresa de automação industrial e morando na capital com três amigas. Tá, já sei, tá pensando bobagem! Não é nada disso, entendeu? Respeito muito elas e nossa relação é pura e simplesmente de amizade. Não, não adianta insistir. AMIZADE!!!

Bom estar aqui, conhecer coisas novas, ganhar a própria grana, passear nos shoppings... Claro, fica também a vontade de rever os amigos de casa, mas a vida é assim. Como já disse o poeta, "não é um adeus, mas apenas um te vejo mês que vem". Hoje Fortaleza. Amanhã, quem sabe... Talvez o mundo. É, talvez...

Nenhum comentário: